] II EDUPALA
Regras para Elaboração do e-Pôster

Regras gerais

1. Os trabalhos serão enviados exclusivamente por meio do site do evento.

2. O responsável pelo trabalho (primeiro autor) deverá estar devidamente inscrito no evento para submeter o trabalho.

3. Cada inscrito poderá submeter até 2 (dois) e-pôsteres e o número de autores por trabalho não poderá ser superior a seis.

4. DATA LIMITE PARA ENVIO DE TRABALHOS prorrogado até dia 30 de agosto de 2018 as 20h (BR)

5. Os trabalhos selecionados serão apresentados oralmente.

6. Ao inscrever seu trabalho o autor estará automaticamente autorizando a organização do evento a utilizar a obra de sua autoria em publicação impressa, digital, Internet, em seus veículos institucionais e documentos editados ou em qualquer outro meio de comunicação.


Diretrizes para a elaboração do e-pôster

1. Os trabalhos deverão ser encaminhados sob a forma de resumo simples (150 a 500 palavras).

2. Utilizar arquivo de texto, no formato Word, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5; página A4 com 3 cm nas margens superior e esquerda e 2cm nas margens inferior e direita.

3. Os trabalhos poderão ser escritos em um dos idiomas: português, espanhol e inglês.O texto deverá ser redigido observando a ortografia e gramática de seu idioma, sendo a revisão de responsabilidade dos autores. Cabe destacar que o conteúdo do texto é de total responsabilidade dos autores, sendo recomendada especial atenção quanto à propriedade intelectual.

4. Redigir o texto em parágrafo único, destacando em negrito as seguintes palavras: introdução; objetivo; metodologia; principais resultados e considerações finais, seguindo rigorosamente o template disponibilizado. No template está descrita detalhadamente toda a formatação a ser utilizada no trabalho.

INSTRUÇÕES PARA SALVAR O ARQUIVO

Caso o seu Word seja de uma versão mais recente e apareça esta opção quando você for salvar o seu trabalho:


Clique em CANCELAR e selecione a opção para manter a compatibilidade do Word.


5. Serão aceitos resumos nas seguintes modalidades: pesquisa, revisão de literatura e relato de experiência, desde que apresentem resultados parciais ou finais.

6. GTs:

Nome do GT Descrição
Educação básica: formação inicial e continuada de professoras(es)
Profª. Drª. Maria Selma Grosch (UNIPLAC)
A proposta do GT é discutir políticas e processos de formação de professoras (es) tanto na graduação/licenciatura quanto nos programas e projetos de formação continuada, que acontecem nas redes municipais e na rede estadual de ensino.
GT 2: Educação e Movimentos Sociais: Economia Solidária e Educação do Campo
Prof.Dr. Geraldo Augusto Locks (UNIPLAC) e Profª. Drª. Zilma Isabel Peixer (UFSC)
O GT discutirá processos socioeducativos, incluindo pesquisas, relatos de experiências organizativas de incubação no campos da economia solidária, bem como pesquisas, práticas e políticas no âmbito da educação do campo.
GT 3: Educação, tecnologias e comunicação
Profª. Drª. Vanice dos Santos (UNIPLAC)
Este GT contempla aproximações entre educação, comunicação e tecnologias. Em seu leque de possibilidades investigativas, abre para o debate acerca de aportes teóricos epistemológicos, metodológicos e práticas educativas ou educomunicativas em temáticas como: mediações, processos, modalidades, implicações, ambientes, comunidades, formação de professores e meios de comunicação.
GT 4: Filosofia e história da educação
Profª. Drª. Carmen Lúcia Fornari Diez (UNIPLAC)
Este GT visa tematizar historicidade, fundamentação e problematização no campo da educação. Dentre eles, filosofia e educação; filosofia da educação; aspecto formativo da filosofia; dimensão ética, estética, epistemológica da/na educação.
GT 5: Formação de Professores: Políticas Curriculares e Cultura da Paz na Educação
Profª. Drª. Lurdes Caron (UNIPLAC) e Profª. Drª. Izabel Feijó de Andrade (UNIPLAC)
Refletir questões educacionais quanto a: formação de professores, práticas pedagógicas, cultura da paz, fenômeno religioso ? Ensino Religioso; currículo, Direitos humanos ? Educação Especial a partir do diálogo e do respeito ao diferente, entre os povos, grupos sociais e a escola.
GT 6: Educação, Gênero E Sexualidades
Profª. Drª. Mareli Eliane Graupe (UNIPLAC) e Tânia Welter (UFSC)
Este GT possui como objetivo discutir gênero e sexualidade no campo da educação numa perspectiva teórica pós-estruturalista. Privilegia-se especialmente trabalhos com caráter interdisciplinar que abordam sobre gênero, sexualidades, violências, homo-lesbo-transfobia, gênero e formação de professoras, gênero e políticas públicas, gênero e práticas pedagógicas. Aceita-se artigos resultantes de pesquisa em andamento ou concluídas, relatos de experiências, ensaios teóricos de pesquisadores/as que analisam as temáticas acima e, que as relacionem com o campo da educação básica e/ou ensino superior.
GT 7: Educação Ambiental, Sustentabilidades E Ambientalização Institucional
Profª. Drª. Lucia Ceccato de Lima (UNIPLAC)
Discute Fundamentos Teórico Metodológicos de Educação Ambiental. Educação Ambiental Formal e Não Formal. Formação de educadores Ambientais. Práticas Ambientais. Políticas Públicas de educação Ambiental. Sustentabilidades. Ambientalização Curricular e Organizacional.
GT 8: Conhecimentos Pertinentes: Formação de Formadores para a Educação e Saúde
Profª. Drª. Marina Patrício de Arruda (UNIPLAC)
Discute conhecimento pertinente como aquele traduzido e interpretado a partir de ideias e percepções variadas tendo em vista as diferenças culturais e sociais do contexto em que vivemos. Processos integrados e integradores de conhecimento. O conhecimento construído com sentido conecta saberes e conhecimentos pertinentes para a Educação e para a Saúde da Serra Catarinense.
GT 9: Políticas Educacionais, Infância e Diferenças
Prof. Dr. Jaime Farias Dresch (UNIPLAC)
Discute as políticas educacionais direcionadas à infância e suas relações com os processos formativos na escola, envolvendo questões ligadas às diferenças, bem como aspectos políticos, curriculares, normativos e discursivos.
GT 10: SEMINÁRIO DE PESQUISA GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Madalena Pereira da Silva (UNIPLAC)
Integra trabalhos de bolsistas e de alunos de graduação em geral. Publicação dos resumos na Revista Uniplac.

Sobre a aprovação dos trabalhos

O aviso da aprovação ou necessidade de revisão dos trabalhos será enviado por e-mail.

Apresentação de e-Pôster no dia do EVENTO

Os trabalhos submetidos na modalidade e-pôster serão apresentados oralmente. Assim, no dia do evento, o autor deverá trazer a apresentação em um arquivo em Power Point (PPT), conforme template disponibilizado, em pendrive, 30 minutos antes do início das apresentações.

  • Para a apresentação, deve-se utilizar o template de PowerPoint disponibilizado.
  • A apresentação oral ocorrerá no horário e local indicado no site do Evento.
  • O equipamento audiovisual oferecido para a apresentação será um projetor multimídia.
  • A apresentação terá duração de 5 minutos ecada trabalho deverá conter no máximo 5 slides para colocar seu conteúdo.
  • Durante a apresentação dos trabalhos, um avaliador, definido pela Comissão Científica, estará presente para contribuir com o debate.

Atenção:

  • Apenas os trabalhos que forem apresentados no dia do evento serão incluídos nos Anais do II EDUPALA.
  • Os Certificados de apresentação serão fornecidos eletronicamente.
  • Os Anais do II EDUPALA serão disponibilizados no site do evento.

Clique aqui para enviar o seu trabalho
Realização: Apoio: